quinta-feira, 1 de março de 2012

Palmeiras sobra dentro de campo e mantém série invicta

   Palmeiras em 45min fez a lição fora de casa e garantiu os três pontos, mostrou um futebol que empolgou a torcida que estava presente no estadio. E o Palmeiras aumentou sua série  invicta que vem desde de o ano passado, acumulando 16 jogos sem perder.
   Mesmo sem  Marcos Assunção, Palmeiras demonstrou que não depende de um só jogador e deu um show com Daniel Carvalho, Maikon Leite e  Hernán Barcos que por sinal o último fez um baita golaço, e encostou no líder e assumiu a vice-liderança. Mas Barcos mais uma vez foi o destaque da equipe alviverde, fazendo um golaço, aplicando um belo drible da vaca e encobrindo o goleiro, já o Linense que vinha fazendo uma boa campanha ficou só nos 15pontos e foi dormir fora G8. O Palmeiras volta a campo para enfrentar o São Caetano no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O Linense visita o Ituano no sábado, às 16h, em Itu.



O jogo

   O time começo totalmente diferente dos jogos passados Arthur no lugar do Cicinho, Chico titular(Marcos Assunção cumprindo suspensão) e Henrique assumindo a faixa de Capitão. Mas Mesmo com esses motivos a equipe de Felipão foi pra cima, e num lance de bola parada logo no 1° minuto quem iria imaginar que numa  cobrança sem Assunção em campo, Maikon Leite iria cobrar a falta com maestria e com um leve desvio de Wellington a bola foi pro fundo das redes, é pelo visto assunção tá deixando seus discípulos bem treinados. E de novo Maikon Leite aos 7min chegou dentro da pequena área sozinho desperdiçou a bela oportunidade.

   E com Maikon Leite e D. Carvalho se revezando na tarefa que era de responsabilidade Assunção, levou mais segurança a equipe para  arriscar em lances de bola parada, e a equipe manteve uma boa marcação, sempre em cima, fazendo que com a equipe de Lins ficasse no seu campo defesa trocando passes sem levar perigo a meta Alviverde. E com toda essa marcação o Linense só foi conseguir chegar com perigo aos 29min numa bela jogada de Wellington pela esquerda ele cruzou na área e com um carrinho Juninho chegou na bola antes que Rhayner pudesse fazer algo e afastou o perigo.

  Porém mais uma vez a estrela de Hernán Barcos brilhou já quase um ídolo da torcida o grandalhão que me lembra muito o Ibrahimovic mesmo grandão mostra que tem uma habilidade de poucos, Após contra-ataque, Barcos recebeu lançamento, matou a bola no peito, deu um excelente drible da vaca em Pablo e encobriu o goleiro Douglas com um simples toque para fazer um golaço e aumentar  o placar.

   E sem dar descanso ao adversário com boas subidas de João Vitor, Chico e Marcio Araujo o Palmeiras aparentava ter uma velocidade maior do que o normal. E aos 35min num grande cruzamento de Juninho, D. Carvalho subiu mais que todo mundo e botou no contrapé de Douglas e anotou o 3° gol da partida e a partir daí o jogo já estava resolvido sem muito esforço da parte Palestrina. E depois disso o 1° tempo não teve mais nenhuma jogada de perigo.

   Já no 2° tempo o Palmeiras bem acomodado com o resultado deu espaço para o Linense chegar com Chimba fazendo uma jogada individual e alçando a bola na pequena área onde Deola saiu com segurança para pegar e a bola, e também tiveram uma oportunidade com Makelelê que tentou botar no ângulo do gol de Deola, mas foi sem sucesso.

   E o palmeiras foi chegar com perigo ao gol do Linense no 2° tempo somente aos 18min novamente com Juninho alçando a bola na área porém João Vítor não alcançou a bola pra cabecear, e depois disso o Palmeiras se fechou pois já estava cansado após longa viagem pra Lins, e aos Gritos de Felipão pedindo pro Palmeiras fechar a defesa, e aos 29min após o relaxamento da equipe alviverde em campo André Luíz partiu pela direita bateu cruzado e diminuiu o placar para o Linense, e desde então o Linense tentou esboçar uma reação mas não obteve resultado e a partida ficou nisso 3x1 para o Palmeiras que fez um 1° tempo brilhante e um 2° tempo muito retrancado.

Um comentário: