domingo, 4 de março de 2012

Palmeiras joga mal e Felipão falha nas substituições

   Essa tarde tinha tudo para ser Pintada de cores VERDE E BRANCA mas não chegou nem perto, Palmeiras contando com a volta de Marcos Assunção e Valdívia, porém o desempenho da equipe não passou perto do brilhantismo em que a torcida esperava levando cerca de 19.437 pagantes, pois o que viram foi Assunção não acertar quase nada sem fôlego sem pique, Barcos falhando em bolas em que não se falha e Maikon Leite correndo feito uma barata tonta sem direção alguma. Mesmo contando com a volta de Valdívia que só entrou no 2° tempo no lugar de D. Carvalho.


   O que vimos foi um Palmeiras que sofreu com a forte marcação do Azulão, que teve dois volantes plantados e que diminuiu os espaços no meio-campo dificultando a troca de passes, o Verdão até tentou criou bastante no 1° tempo mas falhou nas conclusões em erros que nos assombravam ano passado, e não conseguiu exercer a mesma pressão no 2° tempo. E para o  São Caetano um empate não foi ruim, manteve uma defesa consistente que mostrou o por que  da equipe ter poucos gols sofridos cerca de 13gols, porém fez uma cera muito grande que chegou a irritar alguns Palmeirenses que não conseguiu controla o nervosismo.



O jogo

   O Palmeiras tentou inciar a partida em cima do Azulão exercendo uma pressão forte, porem parou na bagunça no meio-campo do São Caetano, que teve 2volantes fixos e 3meias fazendo uma linha que impedia a transição do time do Palmeiras, que apelou à ligação direta da defesa ao ataque, mas logo aos 5min Cicinho cruzou para a área a zaga afastou mal e a bola foi nos pés de Barcos que puxou para o meio e arriscou de canhota. A bola sai à direita do gol de Luiz. E o Palmeiras segue dominando a partida, quando a bola cai nos pés do Azulão ele não sabe o que fazer, porém aos 12min Moradei acertou um bom chute em que Deola se saiu bem e espalmou para escanteio. Mas o Palmeiras não se assustou e deu uma resposta Juninho roubou a bola perto do meio-campo e tocou para Barcos que clareou a jogada partiu pra cima e arriscou de fora da área, mas no momento do chute ele escorregou e a bola passou perto da trave e foi para linha de fundo.

   E logo em seguida duas jogadas duvidosas contra o Palmeiras, a primeiras foi em uma jogada individual de D. Carvalho que avançou para dentro da área e foi derrubado porém o juiz nada marcou, e a segunda foi em um lançamento preciso de Cicinho  para o Barcos e o auxiliar marcou impedimento, porem ele tinha condições claras de jogo. E o Palmeiras seguiu dominando a partida criando jogadas de perigo e pressionando  o São Caetano que só foi chegar a meta Palestrina novamente aos 24min com outro chute de Moradei. E o Palmeiras responde mais que imediatamente, Cicinho encontra Daniel Carvalho no meio que tenta fazer o giro para cima do zagueiro e sofre a falta ele mesmo cobra a falta com perfeição e a bola vai no travessão e volta nos pés de Barcos que manda pro fundo das redes, porém o goleiro Luiz do São Caetano exerce um milagre e impede o gol Palestrino.

   O jogo segue equilibrado com as duas equipes chegando bem no gole sabendo se defender e aos 35min M. Leite cobra escanteio que cai  nos pés de Henrique que chuta forte e Luiz faz outra grande, mas o juiz já havia marcado alguma irregularidade. e o jogo segue bem equilibrado com o Palmeiras chegando bem ao ataque mas falhando nas conclusões, mas nesse final de 1° tempo que chegou com mais perigo foi o São Caetano fazendo com que Deola realiza-se duas grandes defesas.

   Já na 2° etapa com a entrada de Valdívia no lugar de D. Carvalho o Palmeiras voltou bem indo pra cima aos 7min Barcos fez boa jogada passou a bola entre as pernas de Moradei se livrando da marcação de um bom mas a bola foi muito alta, Felipão tentou deixa a equipe mais a frente com um poder ofensivo maior e colocou Patrik na vaga de João Vitor, porém não foi o suficiente para transpassar a zaga do São Caetano, mas os erros na troca de passes da equipe não fizeram a estratégia surtir efeito até quem não costumava errar que é o Caso de Assunção foi pouco produtivo. E a partida que já não era tão boa caiu ainda mais de rendimento os dois times cansados, amornaram o jogo, e o São caetano aproveitou o espaço que o Palmeiras deu realizaram bela jogada e Marcelo costa deu um bom chute que assustou Deola, e aos 22min o Palmeiras esboçou uma vontade com um passe de Juninho Barcos fez o corta-luz para Valdívia, que o retribuiu com uma bela assistência, porém Barcos pegou mal na bola e que passou longe da meta de Luiz. E sem ver nenhum resultado Felipão tomou uma medida desesperada e botou Ricardo Bueno no lugar de Barcos, que também não surtiu efeito, e o São Caetano que não é bobo começou a segurar a partida enrolando nas cobranças de lateral, e Luiz fazendo cera nas cobranças de tiro de meta, e partida acabou assim mais um empate anotado pro Palmeiras que ampliou sua série invicta para mais uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário