quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PRÉ JOGO:PAMEIRAS X LINENSE

Verdão viaja 445 km para enfrentar o Linense, em Lins. Felipão não poderá contar com Assunção, suspenso.
Por @INFOALVIVERDE


Se quiser continuar lutando pelas primeiras posições no Paulistão 2012, o Palmeiras precisará vencer o Linense, em Lins, para ver seu objetivo mais próximo. No último domingo, o Verdão empatou o clássico contra o São Paulo, em Presidente Prudente, por 3 a 3. Por três vezes, o alviverde esteve na frente do placar e não teve condições de assegurar a vitória. O técnico Luiz Felipe Scolari ficou irritado e não fez críticas sobre a atuação do juiz, mas informou à diretoria do clube que não ficou contente com o comando do árbitro.
Para o combate desta quarta, Felipão não poderá contar com o volante Marcos Assunção, arma “mortal” nas bolas paradas. Assunção levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O chileno Valdívia treinou com bola, mas ainda não foi liberado pelos médicos e segue finalizando o tratamento. A comissão técnica informou que escalará Valdívia somente quando ele estiver plenamente curado de contusão.
O ataque palestrino deverá ser formado novamente por Maikon Leite e Hernán Barcos. O argentino, aliás, está muito contente com suas últimas atuações. No clássico contra o São Paulo, o atacante mandou duas bolas para as redes e recebeu elogios dos torcedores, principalmente pela frieza na hora de concluir. “Estou muito contente pelo momento que vivo, porque vivo de gols. Apesar do resultado contra o São Paulo não ter sido o que esperávamos,” disse.
O Verdão é o terceiro colocado com 22 pontos e está colado no Guarani, também com 22 pontos mas com uma vitória à mais. O Corinthians, líder da competição, tem 26 pontos e segue na frente.
Já o Linense, comandado pelo técnico Pintado, ocupa a oitava posição no Campeonato e vêm de vitória contra o Paulista, fora de casa. Mas o treinador interiorano tem três problemas para o jogo desta quarta: o zagueiro Fabão e os laterais Diego Macedo e Marlon, ambos lesionados. Com isso, existe uma grande probabilidade de Pintado escalar Marcelo, Pablo e Anderson para o setor defensivo.
Estatísticas gerais de Palmeiras x Linense
Geral: 13 jogos
09 vitórias do Palmeiras [ 37 gols ]
01 empate
02 vitórias do Linense [ 12 gols ]
No Campeonato Paulista: 08 jogos
05 vitórias do Palmeiras [ 20 gols ]
01 empate
02 vitórias do Linense [ 10 gols ]
>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes - 20/03/1949 [Amistoso], no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins: Linense 0×6 Palmeiras, gols de Lima (2), Abelardo (2), Bóvio e Renato.
>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Paulistão - 23/08/1953, em Lins: Linense 3×2 Palmeiras. Gols: Jair Rosa Pinto e Humberto (P), Américo, Washington e Alfredo (L).
>> A última partida da história entre Palmeiras e Linense em Linsno estádio Gilberto Siqueira Lopes, aconteceu em 18/12/1965 [Amistoso], na vitória de 2×0 do Verdão, em Lins. Os gols foram de Tupãzinho e Rinaldo, e o time treinado por Mário Travaglini jogou com Maidana; Djalma Santos (Paulinho), Santo (Minuca), Valdemar Carabina e Carlos Alberto; Dudu e Zequinha (Ademir da Guia); Dario, Servilio, Tupãzinho (Luís Carlos) e Rinaldo (Dirceu).
>> No Paulistão de 2011, o Verdão venceu o Linense por 3×0, na Arena Barueri. Os gols foram de Patrik (2) e Kleber. A equipe dirigida por Felipão foi a campo com Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Patrik e Lincoln (Tinga); Adriano e Kleber (Miguel).
>> Últimas partidas entre os dois times:
23/03/2011 – Palmeiras 3 x 0 Linense – Paulistão
18/12/1965 – Linense 0 x 2 Palmeiras – Amistoso
14/08/1957 – Palmeiras 6 x 2 Linense – Torneio Paulista
29/07/1956 – Palmeiras 3 x 0 Linense – Torneio Paulista
20/11/1955 – Linense 0 x 1 Palmeiras – Paulistão
>> Curiosidades: As goleadas são os placares mais frequentes entre os dois clubes: aconteceram em seis dos 11 jogos da história. O Palmeiras goleou em cinco partidas (6×2 em 1957, 3×0 em 1956, 5×1 em 1954, 7×2 em 1954 e 6×0 em 1949), e uma do Linense (3×0 em 1955).

FICHA TÉCNICA
LINENSE X PALMEIRAS
Local: Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)
Data/Hora: 29/02/2012 / 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP)
LINENSE: Douglas, Marcelo, Pablo, Anderson e Alexandre Silva; Makelele, Elias, Ademir Sopa e Eder; Lenilson e Wellington. Técnico: Pintado.
PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MARCOS ASSINA PARA SER `"O CARA DO" MARKETING PALMEIRENSE.





O Palmeiras anunciou nesta terça-feira que o ex-goleiro Marcos, aposentado desde janeiro deste ano, será "o cara" do marketing alviverde daqui para a frente. O "Santo" assinou contrato por dois anos com o clube e vai aparecer em diversas ações publicitárias, ainda indefinidas. Sua atuação será a de um "embaixador" da equipe.


"Nós acabamos de assinar o contrato com o Marcos e a partir de agora ele é um colaborador do Palmeiras. Ele vai colaborar com o marketing do clube com a imagem dele", explicou o presidente do time alviverde, Arnaldo Tirone. O ex-goleiro, porém, ainda não tem função definida.

"O contrato do Marcos é bem complexo. São várias ações possíveis: aparições, lançamento de produtos... É válido por 2 anos, e é bem abrangente. Ele vai ser embaixador do Palmeiras. É um contrato bem robusto, visando a identidade do Marcos com o clube. Ele vai ser o maior representante do time a partir desse momento", completou Tirone.

O vice-financeiro da equipe, Walter Munhoz, afirma que as ações de marketing serão benéficas tanto para o clube quanto para o ex-jogador: "É impossível desassociar a imagem do Marcos da do Palmeiras, e as ações vão ser boas para todo mundo". Uma coletiva de imprensa para apresentar o projeto ainda será organizada pelo time do Palestra Itália nos próximos dias.

PALMEIRAS X LINENSE;Felipao relaciona o zagueiro Roman.

Saudações Palestrinos Octo Campeões Brasileiro e devotos do Eterno São marcos;


Ainda sem Valdivia o Palmeiras vai a cídade de Lins-SP onde enfrenta o time do Linense nesta quarta as 22:00.


Felipão relacionou 19 atletas para a partida, confira a lista:

Deola e Bruno [goleiros]
Cicinho, Artur e Juninho [laterais]
Henrique, Leandro Amaro e Román [zagueiros]
Márcio Araújo, João Vitor e Chico [volantes]
Daniel Carvalho, Patrik, Tinga e Pedro Carmona [meias]
Maikon Leite, Hernán Barcos, Ricardo Bueno e Vinícius [atacantes]



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Palmeiras joga bem, arbitro falha e São Paulo empata.

   Palmeiras realiza na tarde deste domingo uma das suas melhores partidas do ano, e fica num empate de 3 x 3 com o São Paulo numa partida emocionante. Palmeiras se manteve a frente no placar em todas chances do jogo, Barcos mostrou ter personalidade em clássicos e das 3 chances de gol mandou 2 no fundo das redes. Mas com esse resultado Palmeiras se afasta da liderança e Corinthians infelizmente toma uma distância ainda maior do rivais.

O jogo

   A partida mal começa e o São Paulo se lança ao ataque logo nos 2min do 1° tempo Lucas realiza um passe para o Willian José que da um chute de fora da área, mas sem levar um perigo algum ao gol, e o Palmeiras usa a sua arma mais preciosa  a bola parada, e aos 5min João Vitor se lança ao ataque e Casemiro comete a falta Marcos assunção se prepara pra bater e Dênis arma sua barreira fechando todo o canto direito deixando o lado esquerdo  aberto, mas quem parte pra bola e D. Carvalho que manda por fora da barreira no canto esquerdo e abre o placar em Prudentão.

   E depois do gol o palmeiras dominou a partida com boa troca de passes, e logo aos 9min Barcos pega a bola parte pela direita e realiza bom chute para a defesa de Dênis, e mantendo a posse de bola João Vitor aos 14min soltou a bomba da meia-lua que passou a direita do gol de Dênis. E logo em seguida aos 15min Cortes pega a bola de fora da a´rea e bate com perfeição mas Deola salva o Palmeiras de sofrer o 1°gol. E Cortes descendo bem pela esquerda exige que Felipão cobre um posicionamento melhor naquele lado.

   E o Palmeiras se mantendo superior aos 22min D. Carvalho realiza grande jogada passa por 3 toca para barcos porém a bola foi muito forte e Rhodolfo chegou adiantado e afastou o perigo e na sobra João Vitor mandou para longe do gol, e aos 26min Barcos volta para ajudar na marcação rouba a bola de Piris e deu uma arrancada incrível e tocou pra Maikon Leite, o atacante pegou a bola e deu um toque primordial para D. Carvalho que girou em cima de Rhodolfo e soltou a bomba da meia-lua e a bola passo tirando tinta da trave de Dênis.

   E após toda essa  pressão do alviverde, São Paulo chegou ao empate com  Casemiro que invadiu a área e rolou rasteiro a zaga do Palmeiras deu bobeira e Cicero igualou o placar.

   Porém o Palmeiras não se abateu com o resultado e continuou dominando a partida aos 35min Maikon Leite parte pra cima e=invade a área e bate cruzado e a bola passa raspando a trave, mas aos 37min não teve jeito Maikon Leite da passe majestoso para Barcos que gira nas costas de Paulo Miranda, passa por piris e Rhodolfo e chuta de esquerda sem chances para Dênis defender, e o Palmeiras fica na frente do placar de novo. Mesmo com a vitória parcial o Palmeiras vai pra cima do São Paulo sem dar muito espaço ao adversário, que só consegue levar perigo novamente aos 43min em que Deola realiza uma boa defesa. E o Palmiras manteve a posse de bola até o fim do 1° tempo.

   E no inicio do 2° tempo o São Paulo volta a campo com uma alteração, saia o Jadson para a entrada de Fernandinho, e com a alteração o time do São Paulo partiu mais para o ataque com uma troca de passe envolvente e logo 5min a defesa do Palmeiras se atrapalha com a bola e num chute de Henrique a bola bate num companheiro de equipe e cai nos pés de Wiliam José que exige uma grande defesa do Deola, mas aos 6min Cortes tentou chapelar Cicinho que já a frente deixou a mão no peito de cortes que se jogou na área e o juiz marcou penalti, Wiliam José bateu e converteu pro time tricolor.

   E o Palmeiras voltou a correr atras do resultado partindo pra cima mas que levou perigo foi São Paulo Lucas sambou na frente da área e recebeu a falta Cicero cobrou e acertou o travessão de Deola que estava bem colocado. E as duas equipes continuaram indo pra cima e aos 21min Marcos Assunção da um carrinho em Lucas e recebeu um amarelo, e logo após o juiz faz mais uma parada técnica, e após o descanso o São Paulo faz uma sequência de faltas desnecessárias e aos 26min Paulo Miranda faz outra falta feia e recebe amarelo, Juninho vai pra cobrança lança a bola para dentro da área a bola passa por todo mundo e cai nos pés do matador Barcos, que coloca o Palmeiras novamente a frente do placar.
 
   Então o São Paulo novamente tenta correr atrás do resultado, com as boas chegadas de Cortes e Fernandinho aos 30min Fernandinho faz falta em Marcos Assunção juiz não marca e na continuação do lance Fernandinho bate de fora da área e empata a partida, depois desse lance o São Paulo cresce na partida e o Palmeiras sente o baque e recua , mas mesmo assim o jogo seguiu equilibrado, porém as duas equipes já estavam degastadas e não tinham mais folego pro jogo e ficou nisso um empate de 3x3 com um gosto de derrota pra equipe palmeirense.


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pré-Jogo Palmeiras x São Paulo

  
 Na tarde deste Domingo Palmeiras e São Paulo duelam às 16:00hrs em jogo valido pela 10°rodada, a partida será realizada em Presidente Prudente com o Palmeiras como mandatário, porém Tirone visando um maior "lucro" cedeu uma porcentagem a mais de ingressos a torcida do São Paulo.
   E Felipão anunciou duas novidades na lista de convocados após algumas partidas fora da lista Tinga e Pedro Carmona são reintegrados ao grupo, e também conta com a volta de Henrique que cumpriu suspensão no último jogo, já Román que foi titular no último jogo com boa atuação deu lugar a Mauricio Ramos na lista. E Valdívia segue fora por conta de uma lesão, foi realizado exames no jogador porém ele ainda anão tem condições de atuar. 
   
   Já São Paulo conta com a volta de Wiliam José que também cumpriu suspensão na última rodada, e  também contara com  Lucas que obteve uma liberação duvidosa da CBF para disputar o clássico, mas Luís Fabiano a promessa de gols(e ficou só como promessa) ficou mais uma vez de fora por conta de uma nova lesão. 
   A equipe de Palestra Itália realizou um rachão nesta manhã de sábado e logo após o rachão realizaram  atividades de posicionamento e também treinaram lances de bola parada e que é o grande temor do São Paulo Já que dos 11 gols sofridos pelo tricolor 7 foram de bola parada, já a equipe do Palestra dos 18 gols marcados 10 foram lances de bola parada, todas saídas dos pés de Marcos Assunção a grande arma do Palmeiras neste quesito. 
   E quem também andou treinando la na Academia de Futebol foi Wesley que foi liberado pelo Werder Bremen para fazer alguns trabalhos de grupo com a equipe alviverde, pois há um forte probabilidade dele ser apresentado pelo Palmeiras nos próximos dias. Veja a seguir a lista de relacionados de ambas as equipes:


Palmeiras



Goleiros: Deola e Bruno
Laterais: Cicinho, Artur e Juninho
Zagueiros: Leandro Amaro, Henrique e Maurício Ramos
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Chico e Tinga
Meias: Daniel Carvalho, Patrik e Pedro Carmona
Atacantes: Maikon Leite, Barcos e Ricardo Bueno

Bambis

Goleiros: Denis e Léo
Zagueiros: Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva e Luiz Eduardo
Laterais: Piris, Cortez e Henrique Miranda
Volantes: Denilson, Casemiro e Rodrigo Caio
Meias: Cícero, Jadson e Maicon
Atacantes: Lucas, Willian, Fernandinho, Osvaldo, Rafinha e Ademilson




Saudações Palestrinas!



Saudações Palestrinas,


E começa aqui, Um Blog dedicado unicamente e exclusivamente ao Clube Alvi-Verde de Palestra Itália a nossa querida Sociedade Esportiva Palmeiras, com informações de contratação, pré e pós jogos, e afins....



E vamos fazer desse blog o melhor com comentários relevantes sobre o nosso Verdão...