terça-feira, 24 de abril de 2012

Vergonha, e mais uma Eliminação.

   Bom o que dizer do jogo, frustrante, vergonhoso ou até mesmo humilhante não querendo tirar os méritos do Guarani, que nos dois jogos contra o Palmeiras não levou sorte ganhou na bola, deu nó tático no time em que o Felipão armou eles ganharam na bola, na raça, na disposição. Daí tem gente que fala: "Ah, mas o Palmeiras não tem elenco..." mas o nosso elenco é mais fraco que o do Comercial? do Guarani? ou o quê falta comprometimento do grupo nos jogos, daí volta aquele questionamento, será que o elenco não quer mais o Felipão como técnico, ou o Felipão não está sabendo armar o time. Afinal o que realmente podemos esperar desse time, será que a torcida merece passar por tudo isso, ao longo deste tempo em que Felipão assumiu foram sete sofridas eliminações, a torcida já não aguenta mais.



   E esse jogo foi a gota d'água mesmo o time obtendo a posse de bola maior que o adversário errava muito nas bolas alçadas ao ataque sofremos mais uma vez também em questão de finalização, e também o time sofreu outro apagão e levaram dois gols em questão de minutos, e correram a trás para alcançar, dos que entraram em campo que se demonstraram mais lúcidos foram  Luan que voltou de contusão naquela partida, mesmo sem muita qualidade demonstrou vontade e garra tentou fazer o time jogar e Henrique que com qualidade tentou assegurar nossa defesa e tampar os buracos que o M. Ramos deixava em suas saídas desengonçadas da área. E após fazerem um gol relaxaram e tomaram outro e correram atrás novamente para fazer mais um.

   Agora o Guarani vai pegar a Ponte Preta nas semi-finas, a Ponte que derrubou o Corinthians também por 3x2.

O Jogo

   A partida começou faltosa, com as equipes errando muitos passes. Fabinho teve a primeiro lance de perigo recebeu a bola dentro da área e, com espaço cabeceou para fora. O Palmeiras respondeu em seguida e passou a dominar a posse de bola no meio de campo. Após erro de Bruno Recife pela esquerda, Márcio Araújo fica com a bola e consegue a falta. Na cobrança, Marcos Assunção finaliza com perigo e Emerson faz a defesa.O Palmeiras teve outra boa chance aos 12min após confusão na área, envolvendo João Vitor e o goleiro Emerson, o atacante Barcos tentou aproveitar o rebote, mas finalizou muito fraco.
   A equipe de Vadão tentava impor velocidade mas parava na retranca de Felipão, que quando tinha a posse de bola não conseguia fazer muita coisa que sempre resultavam em bolas alçadas ao meio que não obtinham um resultado agradável.
   Aos 23min  Cicinho, que arrancou, acionou Barcos pelo lado direito da área e viu o argentino chutar para defesa de Emerson que desviou para escanteio. outra boa chance aos 29. Após falha do zagueiro Domingos, Barcos se embolou com o goleiro Emerson quase na pequena área, e a bola sobrou para Luan, que mandou para fora. Já aos 34, Henrique, de longa distância, deu belo lançamento para Barcos. O atacante desviou de cabeça e quase enganou o goleiro Emerson, que já estava sem reação no lance.
Em chute de fora da área, Daniel Carvalho quase marcou aos 41, com boa defesa de Emerson. O Guarani teve sua melhor chance na sequencia, com Danilo Sacramento. O meio-campista recebeu cruzamento e, de frente para o gol, desviou para fora. E sem mais fôlego as equipes foram para o vestiário ao término da primeira etapa.

Segundo Tempo


   O segundo tempo já começo pegando fogo com 5min de partida em uma cobrança de escanteio Fumagalli ele cobrou escanteio fechado, a bola bateu na trave e entrou, e na sequência Oziel cruzou para Fabinho que ampliou o placar, e o time do Palmeiras não se abateu e foi pra cima, e aos 9min, Luan invadiu a área pela esquerda em boa jogada, chutou cruzado, Emerson espalmou e Marcos Assunção descontou.
   Após esses lances a partida ficou cada vez eletrizante. O Guarani, com a classificação em mãos até o momento se jogou ao ataque. Fumagalli avançou pela direita e cruzou para Danilo Sacramento, aos 13min, que por pouco não encostou e empurrou para o gol. O Palmeiras respondeu com Marcos Assunção chutou em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola saiu por cima.
   E sem exitar Felipão tirou o volante João Vitor e colocou  Valdívia dando uma característica mais ofensiva a equipe. E aos 20min, Luan recebeu um belo passe do D. Carvalho mas bateu para fora e quase empatou a partida.  E o Guarani ampliou aos 45min Fabinho, recebeu outro cruzamento de Oziel e fez o terceiro. No lance seguinte Henrique diminuiu para o Palmeiras de cabeça, mas já era tarde. O Guarani administrou o resultado, segurou a bola e confirmou a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário